quinta-feira, 5 de abril de 2007

Publicidade ghost e marketing viral como uma tendência

Existe uma tendência para a Publicidade ghost:

Ghost significa fantasma, mas é denominado publicidade Ghost as campanhas que simplesmente copiam as campanhas das outras marcas, apenas fazendo algumas alterações. Umas têm sucesso e são bem vistas, outras tornam-se alvo de críticas.

Como é que duas marcas com produtos, posicionamento e segmentos completamente diferentes podem ser tão parecidas?


_Sony Bravia vs. Tango:







_Honda vs. 118 118:

























Existe uma tendência para o marketing Viral:


O marketing viral é uma poderosa ferramenta que consiste em criar uma mensagem que possa ser absorvido pelas pessoas que entrem em contacto com a mensagem através de uma rede social pré-existente. A ideia da mensagem tem que ser suficientemente apelativa para que possa ser contagiosa e o seu efeito seja devastador, como um vírus. Esta vertente do marketing é utilizada normalmente quando se pretende atingir as classes mais jovens e/ou profissionais, porque são estes os que mais utilizam as novas tecnologias.

_LionsGate:

A empresa LionsGate colocou um vídeo na rede Youtube de forma a promover o filme SAW.



(http://euaindasouodirectorcriativo.blogspot.com)



_Pepsi:

A Pepsi criou um anúncio divertido, demonstrando que nem todos os jovens são fans de David Beckham:












_NET:

Um russo cantando e dançando rap. Este é o novo viral da campanha na operadora a cabo NET. Segue a linha do conceito de empresa incansável, que busca sempre fazer mais e melhor por seus clientes. O espírito da "incansabilidade" dos NETs é representado pelo personagem Coronel Boris Tuchencko, um russo dedicado, incansável e exigente, mas também muito simpático, afetuoso, justo, cheio de energia e senso de organização.




(http://ad-me.blogspot.com)



Existe uma tendência para a publicidade 3D:

A criatividade não tem limites, por essa razão, nem os outdoors conseguem impor limites para a criatividade. Os simples anúncios em outdoors dificilmente despertam atenção ao público geral, por isso, é necessário inovar, diferenciar e colocar toda a criatividade no anúncio.

Resultado disso, são os seguintes anúncios que utilizam formas 3D do produto em questão, para despertar a atenção dos demais.































Sem comentários: