Publicidade ghost e marketing viral como uma tendência
Existe uma tendência para a Publicidade ghost:
Ghost significa fantasma, mas é denominado publicidade Ghost as campanhas que simplesmente copiam as campanhas das outras marcas, apenas fazendo algumas alterações. Umas têm sucesso e são bem vistas, outras tornam-se alvo de críticas.
Como é que duas marcas com produtos, posicionamento e segmentos completamente diferentes podem ser tão parecidas?
_Sony Bravia vs. Tango:
_Honda vs. 118 118:
Existe uma tendência para o marketing Viral:
O marketing viral é uma poderosa ferramenta que consiste em criar uma mensagem que possa ser absorvido pelas pessoas que entrem em contacto com a mensagem através de uma rede social pré-existente. A ideia da mensagem tem que ser suficientemente apelativa para que possa ser contagiosa e o seu efeito seja devastador, como um vírus. Esta vertente do marketing é utilizada normalmente quando se pretende atingir as classes mais jovens e/ou profissionais, porque são estes os que mais utilizam as novas tecnologias.
_LionsGate:
A empresa LionsGate colocou um vídeo na rede Youtube de forma a promover o filme SAW.
(http://euaindasouodirectorcriativo.blogspot.com)
_Pepsi:
A Pepsi criou um anúncio divertido, demonstrando que nem todos os jovens são fans de David Beckham:
_NET:
Um russo cantando e dançando rap. Este é o novo viral da campanha na operadora a cabo NET. Segue a linha do conceito de empresa incansável, que busca sempre fazer mais e melhor por seus clientes. O espírito da "incansabilidade" dos NETs é representado pelo personagem Coronel Boris Tuchencko, um russo dedicado, incansável e exigente, mas também muito simpático, afetuoso, justo, cheio de energia e senso de organização.
(http://ad-me.blogspot.com)
Existe uma tendência para a publicidade 3D:
Ghost significa fantasma, mas é denominado publicidade Ghost as campanhas que simplesmente copiam as campanhas das outras marcas, apenas fazendo algumas alterações. Umas têm sucesso e são bem vistas, outras tornam-se alvo de críticas.
Como é que duas marcas com produtos, posicionamento e segmentos completamente diferentes podem ser tão parecidas?
_Sony Bravia vs. Tango:
_Honda vs. 118 118:
Existe uma tendência para o marketing Viral:
O marketing viral é uma poderosa ferramenta que consiste em criar uma mensagem que possa ser absorvido pelas pessoas que entrem em contacto com a mensagem através de uma rede social pré-existente. A ideia da mensagem tem que ser suficientemente apelativa para que possa ser contagiosa e o seu efeito seja devastador, como um vírus. Esta vertente do marketing é utilizada normalmente quando se pretende atingir as classes mais jovens e/ou profissionais, porque são estes os que mais utilizam as novas tecnologias.
_LionsGate:
A empresa LionsGate colocou um vídeo na rede Youtube de forma a promover o filme SAW.
(http://euaindasouodirectorcriativo.blogspot.com)
_Pepsi:
A Pepsi criou um anúncio divertido, demonstrando que nem todos os jovens são fans de David Beckham:
_NET:
Um russo cantando e dançando rap. Este é o novo viral da campanha na operadora a cabo NET. Segue a linha do conceito de empresa incansável, que busca sempre fazer mais e melhor por seus clientes. O espírito da "incansabilidade" dos NETs é representado pelo personagem Coronel Boris Tuchencko, um russo dedicado, incansável e exigente, mas também muito simpático, afetuoso, justo, cheio de energia e senso de organização.
(http://ad-me.blogspot.com)
Existe uma tendência para a publicidade 3D:
A criatividade não tem limites, por essa razão, nem os outdoors conseguem impor limites para a criatividade. Os simples anúncios em outdoors dificilmente despertam atenção ao público geral, por isso, é necessário inovar, diferenciar e colocar toda a criatividade no anúncio.
Resultado disso, são os seguintes anúncios que utilizam formas 3D do produto em questão, para despertar a atenção dos demais.
Resultado disso, são os seguintes anúncios que utilizam formas 3D do produto em questão, para despertar a atenção dos demais.
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