sexta-feira, 13 de abril de 2007

1. Conceito de publicidade

O conceito de publicidade varia de especialista para especialista, estejam eles ligados à prática ou à teoria sobre a prática. Estes conceitos baseiam-se na técnica e nos meios que as empresas utilizam para fazer escoar os seus produtos. Segundo a Associação Americana de Marketing, a publicidade consiste em “todas as formas pagas e não pessoais de apresentação e promoção de ideias, bens e serviços por conta de alguma entidade identificada.” Para além de todas as dimensões da publicidade (social, económica, comunicativa e ideológica), podemos encontrar igualmente a dimensão psicológica que tem como objectivo persuadir o cliente para a compra, para tal, é necessário conhecer o consumidor, com o intuito de definir a melhor forma de actuação da publicidade junto deste, a fim de levar ao comportamento desejado.

3 comentários:

Piñacolada disse...

bom blog! parabéns à gerência

Ana Paula Cruz disse...

Também acho que está um bom blog. Exactamente como deve ser: uma boa apresentação de entrada, ilustrativo, q.b. de palavras e bem pensadas. Ainda não estou, contudo, a avaliar da qualidade final do trabalho...
Lá para esta 4ª feira!

Ana Paula Cruz disse...

Muito bem, agora a parte da avaliação:

- algum texto retirado de fontes não referenciadas
- os exemplos de marketing viral, ainda que eventualmente sejam referidos como tal pelas marcas, não serão os melhores; de facto, a base do mkt viral é a rede de contactos para espalhar "a mensagem" (e usando mais a tecnologia já que a descrição tb se aplica ao buzz mkt)

- de resto, as V/ ideias são bem claras e está claro tb que gostam de publicidade e estão atentos aos fenómeno das suas tendências