7. Tendências publicidade whiskey
A publicidade do whisky nos últimos anos têm vindo a sofrer alterações ao nível de contexto, mensagem, cores e imagem.
As marcas tendem a debruçarem-se no consumidor e não propriamente no produto, nota-se por exemplo a crescente preocupação com a responsabilidade e compromisso social: “Beba com moderação” ou “Quando conduzir não beba”.
As emoções e a associação da bebida a momentos são dois pontos fulcrais para a boa promoção das marcas de whisky. Dentro deste patamar, algumas dirigem-se a um público mais jovem (dentro dos termos legais) e mais activos como também mantêm o prestígio, noutro segmento, remodelando a sua imagem em função das tendências dos seus consumidores. Com estas estratégias completamente diferentes utilizam meios adaptáveis a cada público-alvo. Exemplo disso é o cargueiro da J&B (whisky novo) que remete para um público jovem e J&B 15 anos que altera a forma e a cor da sua embalagem como também o seu meio de comunicação.
A nova campanha da Chivas remota para os pequenos prazeres da vida, sempre na presença de uma garrafa de whiskey Chivas. A Chivas tenta então, marcar presença em todos os momentos do dia a dia dos seus clientes.
_J&B
Outra tendência na publicidade do Whiskey, consiste em apelar à responsabilidade. Exemplo disso mesmo, é a campanha da J&B, em que investiu 15.000.000 € no seu plano de marketing, em anúncios publicitários em rádio, televisão, outdoors, etc.
Os anúncios remotam para a festa, com whiskey J&B, dizendo: "Sempre que começar uma festa, por favor, comece e termine com responsabilidade."
(http://www.scotchwhisky.net/news/german.php)
Esta mensagem, propaga-se igualmente às outras marcas de whiskey, tal como a Johnnie Walker e também a outras bebidas alcoólicas.
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